ENTREGAS
Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Prestação de contas 17/04 a 26/04/2019

Para facilitar o trânsito, Agetran vai colocar semáforos em duas importantes rotatórias da Capital

Mudanças ocorrem na região central; objetivo é facilitar acessos aos bairros

11 ABR 2019
Rodson Willyams
19h00min
Rotatória da Joaquim Murtinho com a Av. Ceará. Foto: Wesley Ortiz

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, em entrevista ao TopMídiaNews, revelou que a prefeitura deve reordenar, nos próximos dias, dois importantes cruzamentos que dão acesso à região do bairro Tiradentes e a saída para Três Lagoas.

Segundo ele, de início, as mudanças acontecem no primeiro ponto de estrangulamento da Avenida Ceará, no cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, vias que também interligam outras regiões de Campo Grande.

"Na rotatória da Ceará com a Joaquim Murtinho, a gente deve remover ela, fazer as alças de ligações e semaforizar o cruzamento. Acredito que já vai ajudar o trânsito naquele ponto", explica Janine.

Mais à frente, a rotatória da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Joaquim Murtinho sofrerá mudanças. "Nesta rotatória, ela é a menor, fica perto do Ponto de Integração Hércules Maymone. Ali nós vamos dar uma remodelada e semaforizar. Semáforos serão sincronizados e, com isso, a gente consegue resolver aqueles estrangulamentos que têm ali naqueles pontos".

Em outra etapa do projeto de reordenamento do trânsito na Capital, a Agetran vai melhor o trajeto na Joaquim Murtinho, entre o Ponto de Integração Hércules Maymone e as proximidades do Supermercado Extra, na Marquês da Lavradio. "Esse será um ponto que vamos mexer mais para a frente", comenta Janine.


Rotatória da Joaquim Murtinho com a Eduardo Elias Zahan. Foto: Wesley Ortiz.

Ações realizadas

A prefeitura já realizou algumas mudanças no ponto acima. "Na Marquês de Lavradio com a rua Professor Xandinho, semaforizamos aquele cruzamento para melhorar o acesso. Além disso, mais para frente, já no cruzamento da Marquês da Lavradio com a Rua Joaquim Murtinho, nós abrimos o espaço para que coubessem dois carros e mexemos também no tempo [dos semáforos]. Ali, percebemos que houve uma melhora no acesso".

Mais adiante, a Agetran mexeu na Avenida Ministro João Arinos com a Rua Cacildo Arantes. "Abrimos o canteiro central e semaforizamos. Pensamos que o motorista que está na Avenida Afonso Pena pode virar na Cacildo Arantes e virar à esquerda, melhorando o acesso para a saída da Três Barras. Estamos terminando o meio fio e já devemos abrir para o fluxo logo".


Novo cruzamento, Cacildo Arantes com a Ministro João Arinos. Foto: Wesley Ortiz.

O bairro Tiradentes também passou mudanças no reordenamento de trânsito. "Na Rua Ana Cândida com a Rua Marquês de Pombal, nós semaforizamos e a Rua Cândida ficou com uma mão só. Nós recebemos só elogios e ficou muito bom".

Após essa intervenções, o próximo passo será mudar a Avenida Três Barras com a Marquês de Lavradio. "Estamos finalizando o projeto, mas vai ser o nosso próximo passo, depois de mexermos na região da Joaquim Murtinho".

Ele finaliza: "a gente tem que estar atento às mudanças, às vezes não é a população que muda, mas a via que acaba se tornando importante para chegar a outros bairros. E, nessa hora, a gente tem que pensar nesses reordenamentos de trânsito".

Veja também