Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
camara municipal
Cidades

Para facilitar o trânsito, Agetran vai colocar semáforos em duas importantes rotatórias da Capital

Mudanças ocorrem na região central; objetivo é facilitar acessos aos bairros

11 abril 2019 - 19h00Por Rodson Willyams

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, em entrevista ao TopMídiaNews, revelou que a prefeitura deve reordenar, nos próximos dias, dois importantes cruzamentos que dão acesso à região do bairro Tiradentes e a saída para Três Lagoas.

Segundo ele, de início, as mudanças acontecem no primeiro ponto de estrangulamento da Avenida Ceará, no cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, vias que também interligam outras regiões de Campo Grande.

"Na rotatória da Ceará com a Joaquim Murtinho, a gente deve remover ela, fazer as alças de ligações e semaforizar o cruzamento. Acredito que já vai ajudar o trânsito naquele ponto", explica Janine.

Mais à frente, a rotatória da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Joaquim Murtinho sofrerá mudanças. "Nesta rotatória, ela é a menor, fica perto do Ponto de Integração Hércules Maymone. Ali nós vamos dar uma remodelada e semaforizar. Semáforos serão sincronizados e, com isso, a gente consegue resolver aqueles estrangulamentos que têm ali naqueles pontos".

Em outra etapa do projeto de reordenamento do trânsito na Capital, a Agetran vai melhor o trajeto na Joaquim Murtinho, entre o Ponto de Integração Hércules Maymone e as proximidades do Supermercado Extra, na Marquês da Lavradio. "Esse será um ponto que vamos mexer mais para a frente", comenta Janine.


Rotatória da Joaquim Murtinho com a Eduardo Elias Zahan. Foto: Wesley Ortiz.

Ações realizadas

A prefeitura já realizou algumas mudanças no ponto acima. "Na Marquês de Lavradio com a rua Professor Xandinho, semaforizamos aquele cruzamento para melhorar o acesso. Além disso, mais para frente, já no cruzamento da Marquês da Lavradio com a Rua Joaquim Murtinho, nós abrimos o espaço para que coubessem dois carros e mexemos também no tempo [dos semáforos]. Ali, percebemos que houve uma melhora no acesso".

Mais adiante, a Agetran mexeu na Avenida Ministro João Arinos com a Rua Cacildo Arantes. "Abrimos o canteiro central e semaforizamos. Pensamos que o motorista que está na Avenida Afonso Pena pode virar na Cacildo Arantes e virar à esquerda, melhorando o acesso para a saída da Três Barras. Estamos terminando o meio fio e já devemos abrir para o fluxo logo".


Novo cruzamento, Cacildo Arantes com a Ministro João Arinos. Foto: Wesley Ortiz.

O bairro Tiradentes também passou mudanças no reordenamento de trânsito. "Na Rua Ana Cândida com a Rua Marquês de Pombal, nós semaforizamos e a Rua Cândida ficou com uma mão só. Nós recebemos só elogios e ficou muito bom".

Após essa intervenções, o próximo passo será mudar a Avenida Três Barras com a Marquês de Lavradio. "Estamos finalizando o projeto, mas vai ser o nosso próximo passo, depois de mexermos na região da Joaquim Murtinho".

Ele finaliza: "a gente tem que estar atento às mudanças, às vezes não é a população que muda, mas a via que acaba se tornando importante para chegar a outros bairros. E, nessa hora, a gente tem que pensar nesses reordenamentos de trânsito".

Leia Também

Servidor é preso por usar caminhonete da Funai para buscar maconha na fronteira
Polícia
Servidor é preso por usar caminhonete da Funai para buscar maconha na fronteira
Lewandowski nega recurso do Estadão para saber se exame de covid é mesmo de Bolsonaro
Geral
Lewandowski nega recurso do Estadão para saber se exame de covid é mesmo de Bolsonaro
Bolsonaro proíbe Mandetta de trabalhar por seis meses: 'Estou abismado'
Geral
Bolsonaro proíbe Mandetta de trabalhar por seis meses: 'Estou abismado'
Investigação diz que Witzel está no topo de estrutura que fraudou contratos no Rio
Geral
Investigação diz que Witzel está no topo de estrutura que fraudou contratos no Rio