A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

24/03/2020 07:00

A+ A-

Coronavírus: recruta denuncia aglomerações e falta de proteção no 9º Grupamento Logístico

'Ainda temos que ouvir dos instrutores que recruta é imune a doença', diz o denunciante

Um recruta do Serviço Militar, que terá o nome preservado, afirma que o 9º Grupamento Logístico do Exército Brasileiro não vem tomando as medidas de prevenção contra o coronavírus solicitadas pelo Ministério da Saúde.

Ele afirma que convivem em grupo e alguns recrutas apresentam sintomas de gripe. “As medidas de prevenção contra o coronavírus estão fracas, estamos em regime de internato por ordem do comandante do quartel, compartilhamos mesmo banheiro, alojamento, em horário de instrução ficamos sentados um perto do outro. Há recrutas com sintomas de gripe no qual foram para suas casas, porém houve o contato com todos nós. A todo momento estamos aglomerados em instruções, ordem unida e durante o almoço. Durante o serviço na guarda, não há cama para todas as pessoas porque o efetivo é grande”.

Além disso, ele relata que os instrutores falam que ‘recruta é imune a doença’, em forma de sarcasmo. “Sei que somos uma força, porém uma fora sem estrutura. Estamos aquartelados sem as medidas de segurança que tanto são faladas pelo Ministério da Saúde e mídia”.

O TopMídiaNews tentou contato com o 9º Grupamento Logístico mas não conseguiu uma posição até o fechamento desta matéria.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias