O ano de 2022 vai ficar marcado para sempre na vida de uma família de Taquarussu. Ela teve seu bebê salvos graças a presteza e a experiência da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Se engana quem acha que esses homens e mulheres de farda foram treinados apenas para combater o crime e correr atrás de bandidos. Eles também foram treinados para salvar vidas em algumas circunstâncias.
Um dos últimos salvamentos aconteceu dia 19 de dezembro, no município de Taquarussu, a 331 quilômetros de Campo Grande.
Era noite quando os policiais militares faziam ronda nas imediações da Feira Municipal, quando a mãe de um recém-nascido e uma enfermeira apareceram desesperadas pedindo socorro.
O sargento Oliveira e o cabo Antônio prestaram apoio. Oliveira realizou a manobra chamada “Heimlich” e, após momentos de muita tensão, o bebê respondeu ao estímulo, tossiu e chorou.
"Tomei a criança em meus braços, realizei a manobra de tapotagem, assim que foram realizadas as primeiras massagens já houve êxito, pois a criança tossiu e chorou. Com isso, eu a trouxe para a posição de recuperação, e entreguei a mãe", relatou o policial.
Os heróis da PM foram aplaudidos e ovacionados. Um familiar descreveu o alívio ao Jornal da Nova: “Deus coloca pessoas heróis na vida das outras e os abençoa com o dom de dar a vida novamente. Emocionante a profissão policial militar e maravilhosa, agradecemos à Deus pelos policiais de Taquarussu em servir e proteger”.