A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

20/04/2022 14:03

A+ A-

Rinaldo Modesto entrega kits de Robótica em escolas de tempo integral em MS

Deputado do Podemos diz que equipamento é arma contra evasão escolar

O deputado estadual, Rinaldo Modesto, Podemos, participou, nesta quarta-feira (20), da entrega de Kits de Robótica para escolas de tempo integral, em Mato Grosso do Sul. 

Segundo a divulgação, foi Modesto o autor da emenda ao Orçamento do Estado, que garantiu o investimento de cerca de R$ 9 milhões nos laboratórios de robótica. 

A entrega desta quarta-feira, é referente à primeira etapa e ocorreu no Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar, em Campo Grande. Foram 116 conjuntos, além dos materiais de apoio a alunos e educadores. 

Rinaldo Modesto é vice-presidente da Comissão de Educação da ALMS e ressaltou a importância da robótica educacional no enfrentamento à evasão escolar. 

“Não vamos mudar nosso Estado e o nosso País se não for pela educação. A robótica vai ajudar a combater um dos maiores problemas da educação brasileira: a evasão escolar. Ela vai tornar o aprendizado mais atrativo”, destacou o parlamentar. 

Rinaldo frisou ainda que vai continuar lutando incansavelmente para que todas as escolas estaduais tenham ao menos um kit disponível para as aulas. 

''Vamos continuar trabalhando para que esse material chegue em todas as escolas estaduais do Mato Grosso do Sul, e cada aluno sul-mato-grossense tenha a oportunidade de desfrutar de um ensino mais moderno e atrativo'', concluiu.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias