quinta, 19 de junho de 2025

Busca

quinta, 19 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

08/08/2022 12:54

Riscos de tempestades colocam MS em estado de alerta

Mudança de temperatura chega com previsão de chuvas intensas e tempestades em grande parte do Estado

A mudança do clima colocou Mato Grosso do Sul em estado de alerta para chuvas intensas e tempestades, que podem atingir as 79 cidades até o meio dia desta terça-feira (9). As informações foram divulgadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), e a gravidade dos alertas está nos níveis amarelo e vermelho.

Conforme o Instituto, os municípios do Norte e da Costa Leste, como São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Costa Rica, Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas, estão sob o alerta amarelo, de perigo potencial.

Nesses locais, há possibilidade de chuvas de até 50 milímetros (mm) por dia e ventos intensos de até 60 quilômetros por hora (km/h). Na meteorologia, 1 mm de chuva equivale a 1 litro de água jogado em 1 metro quadrado.

Já as cidades das outras regiões, como Pantanal, Centro, Sul e Sudoeste, estão sob alerta vermelho, que significa perigo. Entre elas estão Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Naviraí.

Nessas condições, as chuvas podem atingir 100 mm/dia e os ventos chegarem a 100 km/h. Além disso, há possibilidade de queda de granizo e risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e  alagamentos.

Para ambos os alertas, as orientações da Defesa Civil são as mesmas: não se abrigue debaixo de árvores; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligue aparelhos elétricos.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias