Mato Grosso do Sul enfrenta uma grande onda de calor nestes últimos dias e o sábado (19) não será diferente com temperaturas podendo chegar aos 38°C em algumas cidades do interior, enquanto Campo Grande deve ter máximas de 36°C. Mas, no entanto, a sensação térmica deve ser maior ao longo do dia.
A massa de ar seco e o ar quente predominam em todo estado e o calor segue atuante em todos os horários. Ainda não era 7h da manhã, mas a capital sul-mato-grossense já tinha muito sol e os termômetros marcando 25°C.
Em outras regiões, como as cidades de Corumbá, Miranda e Aquidauana, devem registrar as maiores máximas neste início de fim de semana, quando marcarão 38°C, mas com a sensação podendo superar os 40°C.
Coxim, Camapuã, Paranaíba e até Três Lagoas, que fazem aquele pacote de cidades do norte e leste do estado terão muito sol, poucas nuvens e nenhuma chance para chuvas ao longo do dia, com as máximas marcando 36°C.
Na região sul, conhecida por ser mais fria, as temperaturas também ficarão em elevação e podem marcar de 31°C a 33°C em algumas cidades.
O tempo seco deve permanecer, pelo menos, até este domingo (20). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Defesa Civil estão emitindo alerta constante para a baixa umidade de ar nos últimos dias, onde estão ficando abaixo dos 20%.