Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Santa Casa de Campo Grande atendeu 77 vítimas de trânsito no Carnaval

Houve um aumento de 30% no pronto-socorro comparado aos atendimentos prestados do ano passado

27 fevereiro 2020 - 08h20Por Dany Nascimento

Durante as festividades de Carnaval, a Santa Casa atendeu 77 vítimas de acidentes de trânsito, de Campo Grande e do interior do Estado. Segundo o hospital, comparado aos atendimentos prestados no ano passado, houve um aumento de 30% no pronto-socorro.

Nos primeiros 56 dias do ano, a instituição já recebeu 735 acidentados de trânsito. No mesmo período de 2019, a Santa Casa recebeu 59 vítimas de acidentes de trânsito, 36 eram motociclistas o que representa 18 pacientes a mais comparado com este ano.

Em 2020, das 77 vítimas atendidas, 46 são motociclistas. Cerca de 70% dos atendimentos feitos na urgência e emergência do hospital são provenientes de acidentes de trânsito.  

O hospital atende diariamente vítimas de todos os tipos de acidentes, em casos de média e alta complexidade. De janeiro a dezembro de 2019, foram atendidas 5.024 pessoas, com uma média mensal de 418 atendimentos por mês.

“Sempre é notável um aumento nos atendimentos em feriados prolongados, muitos relacionados a imprudência no trânsito. Nossa maior demanda está relacionada a motociclistas com diversas fraturas e envolvendo várias especialidades médicas. A cada ano os números só aumentam, por isso, é preciso mais conscientização dos motoristas para que um dia as estatísticas possam diminuir”, disse a supervisora de enfermagem do pronto-socorro, Roselaine Alvares.