A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/08/2020 08:23

A+ A-

São Gabriel do Oeste vai instalar cinco leitos de UTI-Covid

São realizadas tratativas para que o Governo do Estado faça a doação de equipamentos

O município de São Gabriel do Oeste instala nos próximos dias, cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes graves de Covid-19. São realizadas tratativas para que o Governo do Estado faça a doação de equipamentos como autoclave, monitores e bombas de infusão para o Município.

O secretário Geraldo Resende, o prefeito Jeferson Luiz Tomazoni, a nova secretária municipal de Saúde Francine Gnoato Basso, a ex-secretária Michele Alves Paupério e a enfermeira Maira dos Reis, ouvidora do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira se reuniram para discutir o assunto.

De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, a prefeitura já dispõe de cinco respiradores mecânicos, e por isso ele solicitou ao Governo do Estado a doação dos demais aparelhos necessários para a montagem dos leitos de UTI. O prefeito garantiu que já existe, inclusive a equipe médica e demais profissionais que vão atuar na futura Unidade de Terapia Intensiva.

A aquisição dos respiradores, explicou o prefeito, contou com a colaboração de empresários do município que organizaram uma ação beneficente para levantar os R$ 180 mil necessários. Cooperoeste, Sicredi, Sindicato Rural, Produsoja e produtores associados garantiram a aquisição de três destes aparelhos, que já estão no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024