A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/10/2015 10:28

A+ A-

Secretário de Segurança certifica 39 novos promotores de Polícia Comunitária

15/10/2015 às 10:28 |

Assessoria

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (15), traz na página 7 edital Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), assinado pelo titular da pasta, secretário Sílvio Maluf, que certifica 39 policiais militares como promotores da filosofia de Polícia Comunitária.

São soldados, cabos e tenentes da Polícia Militar, escrivães e investigadores da Polícia Civil, servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e integrantes de Conselhos Comunitários, que participaram da 2ª Turma de 2015 do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária.

Oferecido por meio de parceria do Governo do Estado, via Sejusp, com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o curso aconteceu entre os dias 5 e 9 de outubro no município de Naviraí, com temas relacionados a interação da policia com a comunidade, características dos bairros, mediação e solução pacífica de conflitos, mobilização social, direitos humanos, relações interpessoais, estruturação dos Conselhos Comunitários, entre outras.

De acordo com o professor Robert Trojanowicz da Universidade de Michigam, um dos pioneiros dessa filosofia, Polícia Comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que promove uma nova parceria entre a população e a polícia. Baseia-se na premissa de que tanto a polícia como a comunidade precisam trabalhar juntas e como parceiras, para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos como crime, drogas, desordem social, com foco na melhoria da qualidade de vida da comunidade.

A relação nomimal dos concludentes da 2ª Turma do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária de 2015 está na página 7 do DOE de hoje.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024