A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

13/10/2013 12:39

A+ A-

Seis dos noves cursos da UEMS avaliados tiveram nota positivas

Enade

13/10/2013 às 12:39 |

Notícias MS

Dos nove cursos da UEMS (Universidade Estadual Mato Grosso do Sul) foram avaliados, seis obtiveram notas entre 3 e 5, de uma escala que vai de 1 a 5. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas EducacionaisAnísio Teixeira) publicou as notas referentes ao último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) responsável por avaliar o desempenho dos alunos de nível superior do País. 

Os cursos de Direito da UEMS foram os que conseguiram as notas mais altas. O curso oferecido na unidade de Navirai obteve nota máxima, ficando entre os 40 melhores cursos do País, de um total de aproximadamente 950 cursos oferecidos no Brasil. Para a coordenadora do curso, Raquel de Freitas Manna o bom desempenho se deve a um fato principal: comprometimento.

“Este resultado é fruto do comprometimento dos professores com um ensino de qualidade, comprometimento dos alunos que se esforçam não só pela própria formação, mas também pela melhoria do curso. Por fim, é necessário destacar ainda o comprometimento da coordenação, gerência e os demais setores que deram o melhor para que alcançássemos esta nota”, disse a coordenadora.

Direito da UEMS/Dourados foi outro destaque, obtendo a segunda maior nota da avaliação (4). Os cursos de Ciências Contábeis (Ponta Porã), Administração (Maracaju e Ponta Porã), Direito (Paranaíba) também obtiveram avaliação positiva, alcançando o conceito 3.

Entre os demais cursos da UEMS avaliados, dois obtiveram nota 2 (Ciências Econômicas/Ponta Porã e Turismo/Jardim), e um curso, nota 1 (Turismo/Dourados).

O curso de Turismo em Jardim, que obteve avaliação 2,  já foi desativado e reaberto em Campo Grande, onde as devidas adequações em nível de estrutura física e pedagógica estão sendo realizadas. Quanto ao curso de Ciências Econômicas de Ponta Porã, a Universidade informa que já iniciou em 2012 um processo de saneamento que ainda não foi concluído.


“Nós já conseguimos ter um panorama criterioso sobre as demandas desse curso e estamos realizando todas as ações necessárias para recuperá-lo, todavia este processo leva tempo. Temos, porém, convicção de que nas próximas avaliações, o cursos terá um desempenho muito melhor”, disse a vice-reitora da UEMS, Eleuza Ferreira Lima.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024