(67) 99826-0686
Camara - marco

Seis dos noves cursos da UEMS avaliados tiveram nota positivas

Enade

13 OUT 2013
Notícias MS
12h39min

Dos nove cursos da UEMS (Universidade Estadual Mato Grosso do Sul) foram avaliados, seis obtiveram notas entre 3 e 5, de uma escala que vai de 1 a 5. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas EducacionaisAnísio Teixeira) publicou as notas referentes ao último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) responsável por avaliar o desempenho dos alunos de nível superior do País. 

Os cursos de Direito da UEMS foram os que conseguiram as notas mais altas. O curso oferecido na unidade de Navirai obteve nota máxima, ficando entre os 40 melhores cursos do País, de um total de aproximadamente 950 cursos oferecidos no Brasil. Para a coordenadora do curso, Raquel de Freitas Manna o bom desempenho se deve a um fato principal: comprometimento.

“Este resultado é fruto do comprometimento dos professores com um ensino de qualidade, comprometimento dos alunos que se esforçam não só pela própria formação, mas também pela melhoria do curso. Por fim, é necessário destacar ainda o comprometimento da coordenação, gerência e os demais setores que deram o melhor para que alcançássemos esta nota”, disse a coordenadora.

Direito da UEMS/Dourados foi outro destaque, obtendo a segunda maior nota da avaliação (4). Os cursos de Ciências Contábeis (Ponta Porã), Administração (Maracaju e Ponta Porã), Direito (Paranaíba) também obtiveram avaliação positiva, alcançando o conceito 3.

Entre os demais cursos da UEMS avaliados, dois obtiveram nota 2 (Ciências Econômicas/Ponta Porã e Turismo/Jardim), e um curso, nota 1 (Turismo/Dourados).

O curso de Turismo em Jardim, que obteve avaliação 2,  já foi desativado e reaberto em Campo Grande, onde as devidas adequações em nível de estrutura física e pedagógica estão sendo realizadas. Quanto ao curso de Ciências Econômicas de Ponta Porã, a Universidade informa que já iniciou em 2012 um processo de saneamento que ainda não foi concluído.


“Nós já conseguimos ter um panorama criterioso sobre as demandas desse curso e estamos realizando todas as ações necessárias para recuperá-lo, todavia este processo leva tempo. Temos, porém, convicção de que nas próximas avaliações, o cursos terá um desempenho muito melhor”, disse a vice-reitora da UEMS, Eleuza Ferreira Lima.

Veja também