TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

14/10/2015 15:40

A+ A-

Sem caminhões, Solurb para coleta de lixo mais uma vez

A coleta de lixo foi suspensa na Capital, mais uma vez, por falta de material necessário para o trabalho, segundo nota divulgada peça CG Solurb nesta quarta-feira (14). Se a verba bloqueada pela Justiça ou a Prefeitura não realizar o pagamento, o serviço será completamente suspenso.


A empresa alega que a administração municipal já foi informada da situação e, mesmo com o atraso de 90 dias no pagamento, nenhuma data para possível reunião foi marcada.


Leia a nota na integra: 


"A CG Solurb – Soluções Ambientais SPE Ltda.,  informa que devida a falta de alguns insumos imprescindíveis a operação, teve problemas para realizar a Coleta de Lixo nas regiões em que a frequência é Terça / Quinta e Sábado – Noturno (ontem), bem como, as frequências Segunda / Quarta e Sexta – Diurno e Noturno (hoje).


 Caso a empresa não tenha liberação do dinheiro bloqueado pela justiça ou o pagamento realizado por parte da PMCG, provavelmente a falta de insumos e pagamentos aos fornecedores, acarretará em suspensão dos serviços, até que a empresa possa saldar os compromissos com os fornecedores e ter o fornecimento dos insumos reestabelecidos.

 

A prefeitura já foi informada da situação. Mesmo com os pagamentos atrasados a mais de 90 dias, até o presente momento, a PMCG não nos posicionou quanto a possibilidade de pagamentos, nem qualquer agendamento para debater o assunto.

 

Com relação aos insumos, todos são importantes, mas combustível, serviços terceirizados e prestação do “Leasing” dos caminhões são os mais graves, pois causam desde a inoperância dos equipamentos, até o bloqueio dos veículos por falta de pagamento.  

 

Com relação aos bloqueios financeiros autorizados pela justiça, até a data de ontem somavam pouco mais de R$ 500 mil, que ainda não foram disponibilizados a Solurb pelo poder judiciário."

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias