Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Cidades

Sem nova data de abertura, parque Ayrton Senna está à mercê da criminalidade

29 outubro 2015 - 18h31Por Kamila Alcântara

Mesmo estando no cronograma de obras como prioridade na administração de Alcides Bernal (PP), o parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, ainda não tem previsão de ser reaberto. As obras para adequação de algumas normas de segurança acontecem desde agosto, com possível inauguração no ano de 2016, mas a cada dia que passa os vândalos estão tomando conta do local durante a noite.

A empresária Viviane Soares Monteiro, 30 anos, mora em frente ao parque e já viu movimentações estranhas durante a madrugada que não parecia ser de seguranças. "Era tarde e escutei duas vezes um barulho alto, parecia que estavam quebrando ou arrombando alguma coisa. Quando levantei e olhei, vi luzes de celulares lá dentro. Isso aconteceu na semana passada e eu não chamei a polícia porque sabia que não ia resolver", lembra.

Ela a família tiveram que mudar a rotina de casa para não serem mais vítimas dos bandidos. "Primeiro, uns adolescentes levaram o carro do meu irmão que estava estacionado aqui na frente, mas achamos poucos minutos depois. Em seguida, levaram o carro do meu pai também, que foi achado no outro dia. Tivemos que tirar todos os carros daqui da frente, guardamos até na casa de amigos, porém ontem já roubaram o veículo de um vizinho", conta.

A empresa responsável pela reforma no local é a Recoma e tem como objetivo melhorar as áreas de prática esportiva. No total, foram investidos R$ 6.081.859,74 e a previsão de entrega é em junho do próximo ano.