Ainda sem previsão para dar trégua em grande parte de Mato Grosso do Sul, as chuvas já alcançaram um grande nível de acumulado somente nesses 18 dias de agosto. Para essa quinta-feira, a expectativa é que ainda tenha mais precipitação e aumente os números.
O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) apontou em imagens feitas pelo radar que até às 12h17, diversas áreas estavam com chuva fraca a moderada em grande parte do estado. Segundo a meteorologia, os ventos sopram do quadrante sul.
De acordo com dados apresentados, Campo Grande registrou uma precipitação de 215,6 milímetros, tendo Aquidauana registrando a segunda maior precipitação nesse período com 167 milímetros, com Bataguassu fechando o 'Top 3' das cidades com 166,2 milímetros.
A cidade de Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande, registrou o menor índice no quadro apresentado com apenas um volume de 36 milímetros, seguido de São Gabriel do Oeste com 43,4 milímetros e Corumbá com 44,8 milímetros.
Nesta sexta-feira (19), a previsão indica a chegada do tão esperado "frio mais intenso do ano", com mínimas podendo chegar aos 5°C no centro-sul e abaixo desses valores na região sul do estado, em cidades como Ponta Porã, Amambai e Mundo Novo.