Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Semana abre com ocupação de leitos de UTI acima dos 100% em MS

Estado disponibiliza cerca de 580 leitos, mas número é superado e pacientes são atendidos de forma improvisada

12 abril 2021 - 10h17Por Vinicius Costa

Após registrar ligeira queda no índice de ocupação nos últimos dias, a segunda-feira (12) começou com uma leve alta e a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados a pacientes com covid-19, voltou a ultrapassar os 100% em Mato Grosso do Sul.

Pelo menos é o que explica o portal Mais Saúde, que identifica que na atualização do horário das 9h. Portanto, há uma lotação máxima com um pequeno excedente de pacientes nos leitos.

De acordo com os dados exemplificados no portal, Mato Grosso do Sul disponibiliza 580 leitos de UTI para pacientes em tratamento da covid, porém, esclarece que cerca de cinco pacientes estão sendo atendidos além da capacidade.

No domingo, por exemplo, a ocupação voltou a registrar índices alarmantes ficando em 105%. Os leitos de UTI, em geral, estão chegando em seu limite com 87,78% de ocupação.

Conforme o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), 1.238 pessoas estavam hospitalizadas, mas distribuídas em leitos clínicos e leitos de UTI.

Naquela oportunidade, 538 estavam nesses leitos de unidade intensiva, sendo que 383 ocupavam os públicos e outros 151 recebiam tratamento por meio dos leitos particulares.