A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 2 anos

A+ A-

Será? Previsão indica chuvarada neste fim de semana em MS

Estações meteorológicas apontam para chuvas em algumas regiões e até potenciais tempestades neste final de semana

Pode ser difícil de acreditar, mas estações meteorológicas indicam uma grande possibilidade de chuva para Mato Grosso do Sul no final de semana.

Assim, a tendência é que o calorão diminua em algumas áreas do estado, mas ainda permaneça em evidência em demais regiões e cidades, como o Pantanal, que vive dias de preocupação com elevação das queimadas.

De acordo com o Climatempo, a umidade deve aumentar e isso facilitará a presença de nuvens carregadas no sábado (25). Regiões centrais e oeste de Mato Grosso do Sul estão sujeitas a chuvas isoladas e potenciais tempestades entre a tarde e a noite.

Contudo, é no domingo (26) que a previsão acredita em maior chuvarada no estado. A mudança na circulação dos ventos poderão formar áreas de instabilidade e trazer chuvas volumosas com riscos de temporais em vários momentos do dia.

O sistema meteorológico Meteored explica que existe um padrão mais úmido para os próximos dias e poder "trazer uma perspectiva mais otimista para o decorrer da primavera". Porém, é preciso ter calma com a estação e segundo a meteorologia, as chuvas permaneceram de formas isoladas.

Ainda assim, o Meteored aponta que a possibilidade chuva mais intensa pode acontecer no domingo. No período da tarde, as chuvas e possíveis tempestades estarão mais frequentes em regiões do centro, centro-norte e oeste de Mato Grosso do Sul.

O Cemtec-MS disse haver sim uma chance de acontecer pancadas de chuvas e tempestades isoladas no sábado e domingo, dias 25 e 26, devido à passagem de áreas alongadas de baixa pressão na maior parte do estado.

A mudança climática pode acontecer no centro-norte, leste e nordeste do estado, onde as chuvas e tempestades acontecem de forma mais ampla.

A expectativa é que o aguaceiro previsto não cause mudança brusca nas temperaturas, mas impacte na maneira de atuação da onda de calor dos primeiros dias da primavera.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024