Após ser denunciado ao aparecer em um vídeo com uma possível arma na cintura, próximo de crianças, um servidor público, de Ivinhema, procurou uma delegacia nesta quinta-feira (3), para dar sua versão sobre o ocorrido.
O caso tomou repercussão, após um vídeo gravado, onde o servidor aparece segurando uma lata de cerveja e dança com um suposto revólver na cintura. Após divulgação do vídeo, a delegacia de polícia civil registrou um boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e uso permitido, para apurar os fatos no dia 2 de março.
Segundo o site Ivinotícias, na delegacia o servidor apresentou a arma que aparece no vídeo, que seria de airsoft. Após verificação na delegacia, ficou constatado conforme a ocorrência que as características do cabo e da parte inferior são idênticas a da arma que aparecendo vídeo, tratando-se do mesmo objeto.
Ainda conforme o site, o servidor destaca que as gravações foram feitas em uma chácara do seu pai localizada em Novo Horizonte do Sul, já sobre o áudio o mesmo afirmou que gravou e falou “avermelhar o cano”, porque o cano da pistola de airsoft que utilizou para gravar o vídeo é da cor vermelha, mais uma vez o servidor destaca que não possui e nunca possuiu arma de fogo.
Ele ainda destaca que os vídeos foram gravados por um amigo e que nunca teve a intenção de ameaçar ninguém com a agravação dos vídeos ou áudios divulgados, sendo que se trata de uma brincadeira, onde vazou de um grupo de whatsapp.
Em sua conta no Istagram, o servidor também gravou um vídeo para esclarecer a seus seguidores sobre o ocorrido.