Menu
Busca segunda, 21 de outubro de 2019
Top Ms
Cidades

Setembro Amarelo: Herculano Borges convida para audiência pública de prevenção ao suicídio

Evento ocorre no dia 2 de setembro, das 8h às 11h, na Assembleia Legislativa

31 agosto 2019 - 09h06Por Da redação

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números o Deputado Estadual Herculano Borges propõe uma audiência pública "Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio",   instituída pela Lei n° 3.945/2010.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens e idosos. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O dia 10 de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano! A audiência contará com a presença de especialistas ligados às religiões, entidades da sociedade civil e Governo do Estado, que trabalham com a prevenção.

"Com especialistas no assunto vamos debater este tema. A depressão está muito associada a esse número crescente. O índice de suicídio  tem crescido entre jovens de 5 a 19 anos. Muito preocupante. Os idosos também ficam depressivos e lidam com o abandono, é preciso prevenir. Por isso convido a todos para essa audiência." Herculano Borges.

O evento será realizado dia 02 de Setembro das 8h às 11, no Plenário Deputado Júlio Maia, na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) que fica na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, no Parque dos Poderes, Bloco 9.