A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/04/2021 11:41

A+ A-

Setor de serviços de MS apresenta melhora em fevereiro

Mesmo com positividade do mês, índice não consegue recuperar o que foi perdido no período de um ano

O setor de serviços de Mato Grosso do Sul apresentou uma melhora considerável no mês de fevereiro deste ano. O índice de 0,7% supera o que foi visto em janeiro, por exemplo, que teve queda de -5,7%. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta quinta-feira (15).

Entretanto, o percentual ainda não é suficiente para recuperar a queda acumulada entre os meses de fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021. A queda está avaliada em -1,6%.

Com os dados compilados, o PMS (Pesquisa Mensal de Serviços) apontou que com os meses comparados houve um recuo de pelo menos 2,7%, o que explica a queda na série sem ajuste sazonal.

Para que os serviços apresentasse essa melhora em relação a janeiro, o setor exemplificou que houve uma maior importância como as empresas que prestam serviço de logística.

Contudo, houve expansão no grau de importância nas áreas de transportes, serviços auxiliares aos transportes e o correio.

"Sendo uma das atividades mais afetadas pelas restrições impostas por estados e municípios para enfrentamento da pandemia, serviços prestados às famílias tiveram perdas significativas entre março e maio e ainda oscilam muito, conforme as medidas de isolamento social são relaxadas ou enrijecidas", disse o gerente de pesquisa, Rodrigo Lobo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024