A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/09/2019 10:35

A+ A-

Show Pet Brasil terá Concurso de Tosadores

São mais de 29 estandes expositores de empresas renomadas no país

De 19 a 21 de setembro acontece na Feira Central de Campo Grande-MS, a 3ª edição da Show Pet Brasil. São mais de 29 estandes expositores de empresas renomadas no país. Além do Park Pet, a presença do CCZ da Capital realizando a Feira de Adoção de cães e gatos, vacinação antirrábica gratuita e orientações sobre zoonoses e agravos transmitidos por animais, e o Talk Pet - Arena do conhecimento, com palestrantes especialistas no segmento e caravanas vindas do interior do Estado com profissionais do setor, promovida em parceria com o Sebrae-MS. 

Entre as novidades desta edição está o 1º MS Groomer, concurso de tosa que reunirá profissionais da área para um show a parte, mostrando todas as possibilidades de embelezamento dos pêlos dos cães por meio de uma grande competição. 

O concurso será dividido entre as categorias Novos Talentos, para tosadores com até 03 anos de experiência, Tosa do Bem, onde o animal participante deverá ser de uma instituição de adoção e comprovada a sua disponibilidade, e Profissional, para tosadores com experiência acima de 03 anos de trabalho. As inscrições para as três modalidades já estão abertas e podem ser feitas através do telefone: (67) 9 9910-0080, onde também está disponível todo o regulamento. São 20 vagas para cada categoria e os cinco primeiros colocados em cada uma delas receberão premiações. Todos os inscritos receberão medalha de participação. 

1º MS Groomer 

A profissão de groomer vem sendo cada vez mais requisitada no mercado de trabalho. Isso se deve ao crescimento do mercado pet do país, entrada de maior número de raças, mudança de paradigmas de que banhar o animal é uma mera questão estética. Esse mercado vem se profissionalizando, tem filas de espera para quem deseja fazer o curso. Os groomers são capazes de fazer as tosas oficiais e indicadas para cada raça, o banho e a tosa fazem parte dos cuidados recomendados pelos veterinários. 

Como juízes, o concurso contará com a presença de Junior Handler e Phillipe Nogueira. Junior, é esteticista pet há mais de 16 anos, especializado em diversas raças, já participou de competições de nível nacional e internacional como o “Groom Brasil 2016”, garantindo o 1º lugar na categoria Handstripping e vice no “Groom Argentina 2017”, e entre os 3 melhores Groomers na categoria Handstripping no Groomania na Europa. É membro da Certificação internacional IPG e proprietário da escola Saloon dos Mestres, em Uberlândia (MG) onde capacita profissionais para o mercado pet. E, como Top Groomer Pet Smack, ministra cursos em todo o Brasil, divulgando produtos e serviços. 

Já Phillipe (MG), tem 10 anos em experiência como Groomer, é proprietário do Studio Pet by Phillipe Nogueira e da Phillipe Nogueira Pet Escola em Itaúna, faz parte do Team Galharde Academy. Conquistou o 1º lugar na Top Groomers Novos Talentos 2015, 1º lugar na Wahl Talent Brasil 2016, 7º lugar na Master Groom 2017, 7º lugar na Wahl Class, 2º lugar na IGA Salon Free Style 2018, 1º lugar na Master Groom Asian Style Fluffy 2018, 3º lugar na Master Groom Best in Show Comercial 2018, 2º lugar na Super Groom pequenos 2019, 3º lugar na Pet Groomer Contest Asian Style Liso 2019. 

Sobre a Show Pet Brasil

Com um conteúdo totalmente voltado para proporcionar aos participantes interações e oportunidades de bons negócios, a Feira é promovida pela Guaicurus Produções em parceria com a Feira Central e com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. O público poderá assistir ao concurso, que será realizado no estacionamento da Feira Central de Campo Grande, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, a partir das 18h. 

O evento destina-se a empresários, médicos veterinários, funcionários de clínicas, hospitais veterinários, pet shops, agropecuárias, empreendedores, estudantes da área e proprietários de pets. A entrada é gratuita através de credenciamento e possibilitará a circulação de pets acompanhados. 

Maiores informações: www.showpetbrasil.com

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024