A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

04/08/2019 07:00

A+ A-

Sistema de regulação é ‘sufocado’ pela falta de leitos na Capital e superlotação é frequente

Construção do Hospital Municipal seria uma das formas de resolver a situação

A falta de vaga na Santa Casa e outros hospitais de Campo Grande tem sido motivo de preocupação para quem trabalha no sistema de regulação e precisa decidir para onde enviar pacientes atendidos pelos Bombeiros, Samu ou ainda com necessidade de atendimento especializado.

 Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a única forma de resolver a questão seria a criação de novos leitos na cidade. Neste contexto, está a execução do projeto do Hospital Municipal. 

"Só tem uma maneira de acabar com esse sufoco, é ter novos leitos. O Trauma veio pra superar, mas até então, não superou”, declarou Marquinhos fazendo referência à unidade do Trauma da Santa Casa. 

Segundo ele, casos de pacientes pedindo para não serem enviados aos hospitais têm sido frequentes. “Até a própria família pede pra não mandar para o HU. Aqui pelo menos estão sendo assistidos. Não tem leito na cidade", finalizou. 

O projeto de criação do Hospital Municipal de Campo Grande ampliaria o número de leitos em Campo Grande em 350. Marquinhos não quis falar sobre o valor do projeto, mas o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho já adiantou estar em uma média de R$150 milhões. 

A documentação com as ideias sobre esse projeto já estão nas mãos do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A criação de uma comissão especial para acompanhar o projeto de construção da unidade também já foi autorizada pela Prefeitura.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024