Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020
MS DIGITAL - COMPET
Cidades

Site da Agepen traz informações detalhadas a familiares de detentos

Estão disponíveis explicações como quem pode visitar; emissão do cartão do visitante; dias e horários de visitas, o que pode ser levado, etc

23 maio 2019 - 17h56Por Agepen

 Estão disponíveis no site da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) orientações para familiares de custodiados em estabelecimentos prisionais de Mato Grosso do Sul. A intenção é facilitar o acesso a informações sobre assuntos que geralmente demandam muitas dúvidas aos visitantes.

No botão “Informações a Familiares e Visitantes”, estão disponíveis explicações como: quem pode visitar; emissão do cartão do visitante; dias e horários de visitas, o que pode ser levado etc, além de requerimentos para downloads, que são exigidos para a solicitação do cartão do visitante.

O novo espaço do site também traz orientações sobre “Auxílio Reclusão:  O que é e quem tem direito” e o passo a passo para solicitar o Atestado de Permanência Carcerária (APC) ou Declaração de Cárcere.

As informações apresentadas se baseiam em um levantamento realizado pela Assessoria de Comunicação da Agepen –  sob a orientação das diretorias de Assistência Penitenciária e de Operações –  junto a todas unidades prisionais do Estado e patronatos penitenciários sobre as principais dúvidas dos familiares.

Além de facilitar o acesso à informação para quem tem um parente ou amigo em situação de prisão, a proposta é que também reduza o volume de ligações nestes locais, demandando menos atendimentos aos servidores.

De acordo com a direção da Agepen, a iniciativa busca proporcionar mais transparência aos serviços ofertados, bem como o uso da tecnologia para o aperfeiçoamento dos atendimentos.

Outros serviços

Além do campo “Informações a Familiares e Visitantes”, no site da Agepen também está disponível o campo Mapa Prisional, com dados referentes à população carcerária, como números gerais, faixa etária, tipos de crimes, monitoramento virtual, entre outros.

No portal, é possível ainda acessar legislações alusivas ao sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, informações institucionais em geral, endereços e demais contatos das unidades da Agepen etc.

Aos empresários que se interessarem em realizar convênio para ocupação da mão de obra prisional, também está disponível, no formato virtual, a cartilha “Mão de Obra Carcerária –  Orientações para Futuros Conveniados, com informações detalhadas.

 

Leia Também

Dono de carro alugado em 2019 encontra veículo depenado em barracão de Dourados
Interior
Dono de carro alugado em 2019 encontra veículo depenado em barracão de Dourados
PF vai investigar colunista da Folha que torce para Bolsonaro morrer de covid
Geral
PF vai investigar colunista da Folha que torce para Bolsonaro morrer de covid
ABSURDO! Indígena sofre aborto e hospital entrega feto em garrafa de plástico
Geral
ABSURDO! Indígena sofre aborto e hospital entrega feto em garrafa de plástico
SE PREPARE: temperatura cai 6º C nos próximos dois dias em Campo Grande
Cidade Morena
SE PREPARE: temperatura cai 6º C nos próximos dois dias em Campo Grande