A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

14/12/2015 19:11

A+ A-

Sobe para 20 número de municípios em situação de emergência no Estado

Subiu para 20 o número de municípios em Mato Grosso do Sul que decretaram situação de emergência por causa dos estragos provocados pela chuva das últimas semanas, que atingem a região desde o mês passado no Estado.

Segundo a Defesa Civil de MS, 14 municípios em situação de emergência já foram reconhecidos pelo Governo estadual. Os outros seis decretaram emergência sem a intermediação do órgão. A Defesa Civil informa ainda que, até o momento, mais de 190 pontes se encontram destruídas ou danificadas e 140 rodovias estaduais ou municipais também estão com problemas.

No primeiro levantamento da Defesa Civil, ainda com apenas os 14 municípios atingidos, o prejuízo já somava cerca de R$ 115 milhões. Agora, com as outras cidades também decretando situação de emergência, o valor deve ficar ainda maior.

Os primeiros municípios atingidos foram Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí e Japorã. Agora, Mundo Novo, Jardim Bela Vista, Deodápolis. Agora, Mundo Novo, Jardim, Bela Vista, Deodápolis, Campo Grande e Fátima do Sul também decretaram.

Ainda conforme a Defesa Civil, o governo Federal enviará cerca de 1,7 mil kits de ajuda humanitária para auxiliar as famílias afetadas pela enchente em Mato Grosso do Sul. O kits já vão começar a ser entregues no município de Jardim que ficou bastante afetado. A intenção é ajudar os mais necessitados, dar apoio para as famílias desabrigadas, enviando telhas, lonas, colchões, produtos de higiene.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024