A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/07/2020 22:19

A+ A-

Sobrevivente da 2ª Guerra reclama de isolamento por causa da covid: 'vazio e silêncio'

Ele sente falta de compartilhar as histórias do conflito

Justino Pires de Arruda, 100 anos, morador de Ponta Porã, sabe bem o que é passar por situações de aflição na vida. Foi combatente na 2ª Grande Guerra Mundial e viveu todo o pesadelo de um conflito armado. Mas hoje se vê incomodado pelo isolamento social, imposto pela pandemia da covid-19. 

Conforme o Ponta Porã News, a falta de um abraço, uma conversa com os amigos e o carinho dos familiares pegou fundo na alma e no coração de Justino. 

A monotonia e o isolamento do guerreiro foram rompidos neste final de semana, mas por uma boa causa. O Moto Clube Germanus, de Campo Grande, visitou seo Justino. Ele sentia saudades de compartilhar as histórias vividas nas batalhas de Montese, Turim e Monte Castelo. 

Respeitando o distanciamento e todas as normas de segurança, o grupo saudou o velho combatente e propiciou momentos de alegria. Justino estava de terno e paramentado com suas medalhas de Guerra. 

De acordo com o presidente regional do Moto Clube, Ivan Souza de Andrade, a presença deles trouxe alegria e satisfação não só ao seu Justino, mas a todos que estavam no local e com isso eles cumpriram o objetivo do grupo, que é justamente homenagear os veteranos da Força Expedicionária Brasileira.

Emocionado o pracinha se despediu dos membros do Moto Clube Germanus e voltou para sua quarentena.  Pois como soldado, ele sabe que cumprir ordens e a uma parte importante da missão e a ordem agora é ficar em casa. Afinal, missão dada é missão cumprida.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024