A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

26/06/2020 13:00

A+ A-

PRAGA BÍBLICA? Nuvem de gafanhotos deve permanecer longe de MS

Nuvem segue rumo ao Uruguai

A nuvem de gafanhotos que poderia chegar ao Brasil mudou de rota e segue rumo ao Uruguai. Mesmo assim foi criado um Comitê de Monitoramento em Mato Grosso do Sul para acompanhar o trajeto dos insetos e ficar em alerta caso a nuvem faça novos desvios.

De acordo com o superintendente do Ministério da Agricultura em Mato Grosso do Sul, Celso de Souza Martins, é praticamente zero a chance da nuvem chegar no Estado. Ele afirma que muitos campo-grandenses estão entrando em contato com o governo do Estado, alegando que estão encontrando gafanhotos na cidade, mas isso é normal.

“As pessoas se assustam por encontrar essa espécie, mas é normal, no Brasil temos essa espécie de inseto. A nuvem em movimentação migra em direção ao Uruguai. Foi criado esse comitê de monitoramento para acompanhar. Ele é formado técnicos da Superintendência de MS, do governo do Estado por meio da Semagro e Iagro. Ele estabelece medidas de monitoramento e fica em alerta, caso encontre alguma possibilidade dessa nuvem chegar aqui”, diz Celso.

Ele afirma que existe um grupo de nível federal que também monitora a nuvem e troca informações com a Argentina. “A população pode ficar em paz, existe um setor cuidando disso já, mas praticamente não tem chance deles chegarem aqui”.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024