PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

26/09/2019 15:00

A+ A-

Fechado há 3 anos, Teatro Aracy Balabanian vai passar por restauração

Teatro recebeu reforma que custou mais de R$ 400 mil, mas vai precisar de novas adequações

Fechado há 3 anos, cinco anos após ter recebido uma reforma que custou cerca de R$ 400 mil de recursos federais, o Teatro Aracy Balabanian precisa de uma nova reforma para voltar a funcionar em Campo Grande.

A informação foi passada pela presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, que conversou com o governador do estado, Reinaldo Azambuja.

Após a reunião, eles decidiram abrir, ainda em 2019, edital de licitação para contratação de empresa para elaboração de projeto arquitetônico de restauração e ampliação do Teatro Aracy Balabanian e do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG).

“Já conversei com deputados federais para solicitar destinação de recursos que contemplem o resgate de patrimônios históricos como o Teatro Aracy Balabanian, a Casa do Artesão e o Castelinho, em Ponta Porã”, afirmou Mara Caseiro.

Uma vistoria foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, pela Agesul (Agência Estadual de Gestão Empreendimentos) e pela arquiteta da Fundação, Cláudia La Picirelli de Arruda. Na ocasião, foi verificada a necessidade da reforma e ampliação do espaço.

“Fizemos um levantamento no local e identificamos que questões estruturais como acessibilidade, projeto de incêndio, estrutura física, camarins e parte elétrica precisam de ajustes e melhorias. Por isso, nosso objetivo é abrir licitação para a realização de um projeto arquitetônico de restauro de todo o Centro Cultural”, disse Cláudia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024