A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/05/2020 15:00

A+ A-

Temperaturas podem chegar a 6ºC e massa de ar frio traz risco de tempestades em MS

Ar frio poderá atuar até dia 10 de maio, segundo o Cemtec

A frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (6) derrubou temperaturas e trouxe chuvas para várias regiões. Na madrugada de amanhã (7), a temperatura estimada mínima está perto dos 6 °C, especialmente em municípios do sul do Estado, e o ar frio poderá atuar até dia 10 de maio (domingo).

As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), que revela umidade relativa do ar estimada entre 35% a 95% hoje, com variação de temperatura estimada entre de 11 °C a 27 °C.

Segundo o instituto, uma massa polar provocará áreas de instabilidades na região do nordeste do Estado a partir de amanhã (7), onde a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada.

Nas demais áreas, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro e, novamente, com baixa umidade relativa do ar à tarde, o que exige atenção para o consumo de líquidos e cuidados com idosos. Haverá, ainda, uma queda de temperatura expressiva com variação estimada entre de 6 °C e 26 °C.

Na sexta, a previsão é de céu claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar à tarde em todo Mato Grosso do Sul. As temperaturas estarão baixas e poderão variar entre de 8°C a 28°C. 

O Cemtec alerta ainda que, levando em consideração o aumento das chuvas nos primeiros 15 dias  de maio, “faz- se necessária atenção às possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios”.

“Como os volumes estimados estão altos para o período, decorrente aos sistemas transientes (frentes, cavados e baixas pressões) estimados nos próximos dias, atenção a possíveis alagamentos e enxurradas temporárias e transtornos a população que possam eventualmente ocorrer nos municípios”, complementa o Cemtec.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024