A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

25/09/2019 07:15

A+ A-

Tempo vira em Campo Grande e previsão é de chuva o dia todo nesta quarta-feira

Inmet emitiu um aviso para que a população tenha cuidado e evite transtornos em caso de tempestade

Sol não aparece e tempo vira em Campo Grande nesta quarta-feira (25), que começa com sensação térmica de 23ºC, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas já nas primeiras horas desta manhã.

A umidade relativa do ar varia de 50% a 90%, os ventos variam de fracos a moderados com rajadas.

A temperatura deve sofrer uma pequena queda ao longo do dia na Capital, chegando a 18ºC de mínima, enquanto a máxima não ultrapassa 26ºC. Em Nova Alvorada do Sul, os termômetros marcam mínima de 20ºC e a temperatura máxima pode chegar aos 26ºC.

Alerta

O Inmet publicou um aviso de tempestade iniciando na noite de ontem (24) com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos na faixa de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

O grau de severidade é de perigo potencial e o instituto ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento o órgão recomenda que a população não busque abrigo debaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas, bem como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além de  evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias