Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

TJ promove 1ª Semana Restaurativa em MS

16 novembro 2015 - 16h26Por Assessoria

Em adesão à comemoração do aniversário dos 10 anos da Justiça Restaurativa no Brasil, tem início nesta segunda-feira (16) em Campo Grande, a 1ª Semana Restaurativa. O evento é realizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMS em parceria com as secretarias de educação estadual e municipal (SED e SEMED) e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública estadual (SEJUSP). A programação se estende até o dia 21 de novembro.

Ao longo de seis dias serão debatidos temas atinentes à Justiça Restaurativa, prática centrada nas necessidades das vítimas, das comunidades e na responsabilização dos ofensores, buscando proporcionar a pacificação social, com o objetivo de implantar uma cultura de paz, prevenir, transformar e resolver conflitos em âmbito judicial e extrajudicial.

O evento integra uma campanha nacional lançada em 2015 pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) intitulada “Justiça Restaurativa do Brasil – A paz pede a palavra”, que traz entre seus objetivos a celebração do 10º aniversário da introdução oficial da Justiça Restaurativa no Brasil, abrangendo um conjunto de atividades pautadas para o mês de novembro deste ano.

Entre os destaques da programação está a transmissão de uma teleconferência nacional com o professor norte-americano Howard Zehr, uma das maiores autoridades mundiais em Justiça Restaurativa. Acompanhe a programação completa no arquivo anexo.