Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Educação

UEMS abre inscrições para vestibular em Campo Grande e mais 17 cidades de MS

São 1.322 vagas a partir de segunda-feira

01 outubro 2022 - 15h10Por Dayane Medina

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre, a partir de segunda-feira (3), o período de inscrições dos candidatos para as 1.322 vagas nos cursos de graduação com ingresso no ano letivo de 2023. O edital foi publicado nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial do Estado.

O período de inscrições vai de 03 de outubro a 24 de novembro pela internet na página https://concurso.fapec.org e o último dia para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, será em 25 de novembro.

As provas objetivas e de redação serão realizadas em 17 de dezembro de 2022 em Campo Grande e mais 17 cidades sendo elas, Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Serão 60 questões objetivas de múltipla escolha com 15 questões sobre cada uma das competências: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Já a divulgação do gabarito preliminar será em 20 de dezembro, resultado final em 30 de janeiro de 2023 e convocações a partir de 1º de fevereiro.

A ocupação das vagas será por acesso universal (ampla concorrência) e reserva de vagas (20% para negros que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, 10% para indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, 10% para residentes em Mato Grosso do Sul e 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento). (com assessoria)