tce agosto
Menu
segunda, 10 de agosto de 2020
Cidades

UFMS abre mais de 4 mil vagas para transferência a partir de hoje

Cursos

22 outubro 2013 - 08h00Por Ana Rita Chagas

A partir desta terça-feira (22), a  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebe  inscrições para cursos que apresentam vagas para transferência. São 4.223 vagas para 10 campus da Instituição, Dentre os quais,  Campo Grande. Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de novembro. As aulas começam no primeiro semestre de 2014.

Os cursos que disponibilizam o preenchimento são Medicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Administração, Letras, Jornalismo, Ciência da Computação, Redes de Computadores, Arquitetura, Odontologia e Engenharia Florestal.

Na Capital são ofertadas 1.620 vagas. Aquidauana (341 vagas), Corumbá (515), Chapadão do Sul (134), Coxim (27), Naviraí (211), Nova Andradina (124), Paranaíba (99), Ponta Porã (318) e Três Lagoas (834) também têm vagas para  transferência externa.

Para concorrer a uma das vagas de transferência, o estudante precisa estar regularmente matriculado ou com a matrícula trancada em curso idêntico ao pretendido. Além disso, é preciso já ter cumprido no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária do curso, estabelecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Estar em dia com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é outro requisito para participar do processo seletivo.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço www.copeve.ufms.br, entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro. Serão validadas apenas as inscrições feitas até às 23h59, conforme o edital da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Preg).

O pagamento da taxa e a postagem dos documentos solicitados devem ser feitos, no máximo, até o dia 5 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 120. Os candidatos podem requerer isenção, caso preencham os requisitos necessários. A solicitação deve ser feita até esta quarta-feira (23). A previsão  é de que o resultado da isenção seja divulgado no dia 28 de outubro.

Processo seletivo – O processo seletivo será composto de uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, para cada curso. A prova escrita será composta de 30 questões objetivas, sendo 15 relativas ao conteúdo do ensino médio e 15 questões relativas ao conteúdo das disciplinas do 1º e 2º semestres do curso superior de graduação da UFMS. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no site www.copeve.ufms.br.

Serviço - Mas informações podem ser obtidas pelo seguinte endereço eletrônico:www.copeve.ufms.br

Leia Também

Prefeitura e Defensoria fazem acordo para evitar lockdown em Campo Grande
Cidade Morena
Prefeitura e Defensoria fazem acordo para evitar lockdown em Campo Grande
Médico que lutava contra câncer no cérebro há 20 anos morre em Coxim
In Memoriam
Médico que lutava contra câncer no cérebro há 20 anos morre em Coxim
Grávida é presa por cortar pênis do marido ao descobrir traição na... NIGÉRIA
Geral
Grávida é presa por cortar pênis do marido ao descobrir traição na... NIGÉRIA
Delegado de MS segue internado com covid no Albert Eintein
Cidades
Delegado de MS segue internado com covid no Albert Eintein