TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Cidades

Um dia como cadeirante: as dificuldades de se locomover na Capital

Vídeo

19 maio 2016 - 08h36Por Amanda Amaral

A liberdade de ir e vir é um direito fundamental e é amparada pela Constituição Federal, mas, infelizmente, não é garantida como deveria para todas as pessoas. Essa realidade pode passar despercebida por muitos e, por isso, a Hasta ProduçõesTopMídiaNews resolveram experimentar ‘na pele’ como é o dia a dia de um deficiente físico em Campo Grande.

Para tanto, o jornalista Denis Matos se locomoveu com uma cadeira de rodas por algumas das principais ruas do Centro da cidade. Apesar de também ser defendido pela lei brasileira, o acesso aos espaços públicos ou privados para quem tem mobilidade reduzida ainda é um dos principais problemas nas pequenas e grandes cidades, e tem muito em que avançar na Capital. Nas imagens, é notória a falta de rampas, pavimentação adequada, sinalização e outros itens adaptados.

Tudo foi registrado através de uma câmera escondida – desde a dificuldade em atravessar a rua ou o percurso de apenas uma quadra pela calçada, até a rotina de depender da solidariedade de quem está ao lado.

O vídeo você confere logo abaixo:

Para acompanhar o conteúdo do TopMídiaNews, inscreva-se no nosso canal no YouTube, clicando aqui