O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que as obras da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR), localizada no aterro sanitário de Campo Grande deverão ficar prontas até novembro deste ano. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (28), durante evento realizado na Santa Casa.
Há cinco dias de vencer o prazo da lei federal da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que termina no próximo dia 2 de agosto, que obriga as prefeituras a eliminarem os lixões. O prefeito Gilmar Olarte declarou que foi até a Funasa, em Brasília, para buscar informações para saber como vai ficar a situação das cidades que não conseguiram cumprir as metas.
"Fui na Funasa na semana passada para saber como vai ficar e descobri que mais de 70% das cidades não conseguiram fazer a lição de casa. O nosso dever está bem adiantado e nós temos até novembro para estar com tudo pronto", informou o chefe do Executivo.
O prefeito explicou que espera haver um entendimento do Ministério Público Estadual e do próprio governo federal para que façam um ajuste nos prazos. "Campo Grande está bem encaminhada em relação as outras cidades. O anterior prefeito [Alcides Bernal] nem mexeu nisso, só reabriu. Agora nós estamos resolvendo e as obras estão sendo feitas", finalizou.
Olarte admitiu que o projeto provavelmente poderá passar por ajustes e informou que dará uma atenção especial para as pessoas que trabalham no local. "Queremos dar atenção social a todas as partes", finalizou.
Hospital Infantil - O prefeito ainda explicou que deve conseguir toda a documentação colocar o Hospital Infantil nos próximos dias, que ficará no Hospital Sírio Libanês, em funcionamento. "Espero conseguir toda a documentação e não quero especificar uma data para que não fique nenhuma dúvida", finalizou.