Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Vazamento de gás mobiliza bombeiros no centro da Capital

13 junho 2016 - 12h40Por Rodson Willyams

O vazamento de gás natural mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e técnicos da MS Gás no final da manhã desta segunda-feira (13), na Avenida Fernando Correia da Costa, na região central da Capital.

Segundo a assessoria da MS Gás, uma equipe da prefeitura que estava fazendo obras de contenção no córrego Prosa, perfurou com auxílio de uma máquina, um dos canos em que passa o gás.

Local em que houve o rompimento, isolado pela equipe.

 

Assim que houve o rompimento, imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado, que por sua vez, acionou a equipe da MS Gás que fechou duas válvulas localizada na Rua José Antônio. A assessoria ainda explicou que não houve risco de explosão e nem intoxicação de populares.

"O gás natural se dissipa muito rápido em contato com o ar e não teve perigo. Apesar de haver placas indicando a não perfuração no local, a tubulação acabou atingida. Ele está  a cinco metros de profundidade sob o córrego, e toda vez em que houver alguma intervenção, nós sempre precisamos ser informado. Foi apenas um susto".  

Agora, a empresa irá trazer uma máquina que irá checar o local em que houve a perfuração ou rompimento do encanamento. "Isso já está previsto no Plano de Contingenciamento e não tivemos muito prejuízo até porque é feriado e não temos tanta demanda neste dia", finalizou a assessoria. 

Obra de contenção realizada na Avenida Fernando Correia da Costa.