Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Vela causa incêndio em entidade no bairro Aero Rancho

Incêndio

16 outubro 2013 - 15h14Por Carlos Guessy

Uma vela acessa causou um incêndio em uma entidade beneficente na rua Globo de Ouro, bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O local está sem luz desde terça-feira (15) e por esse motivo à vela estava acessa dentro de uma das casas.

Uma mulher foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro por ter inalado muita fumaça no momento em que tentava apagar o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e controlou as chamas.

Na área afetada pelo fogo funciona a entidade "Ação Dignidade e Vida". Nessa entidade funciona uma horta comunitária que distribui alimentos frescos entre as famílias carentes da região. Eles também recebem doações de alimentos para a distribuição.

A moradora Ângela Maria Gimenez, 42 anos, faz parte da entidade e esqueceu a vela acessa dentro da casa enquanto trabalhava na horta comunitária. No momento em que percebeu o fogo a mulher começou a apagar o incêndio junto com outras pessoas.

Por ter ficado no local, a mulher inalou muita fumaça e foi encaminhada para a UPA, para desintoxicação. Ela, o marido e duas filhas moram no local, mas não tinha ninguém na casa no momento do incêndio.

O Corpo de Bombeiros chegou à entidade fez o rescaldo para evitar qualquer resquício de chamas no local. A moradora, Ângela perdeu roupas e grande parte dos móveis.