O feriado do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, celebrado neste domingo (12), será de muita chuva em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Conforme o instituto, Mato Grosso do Sul está sob alerta laranja, ou seja, de perigo, para tempestades com chuva entre 30 e 60 mm/h, ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.
Há risco de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. O aviso começa neste sábado (11), e termina por volta das 23h de domingo (12).
Conforme previsão do MetSul Meteorologia, um ciclone vindo da Argentina e Uruguai se forma entre os dois países, com a área de baixa pressão começando a se aprofundar na Argentina no final de sábado (11) e dando origem ao ciclone no domingo (12), entre Buenos Aires e Uruguai.
No domingo, a frente fria relacionada ao ciclone chega nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Mato Grosso do Sul deverá, juntamente com o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, ser um dos locais mais afetados por tempestades intensas, vendavais e queda de granizo.
Na terça (14), a instabilidade deve se manter, com chuva em diferentes pontos como Sudeste e Centro-Oeste.








