TCE MAIO
(67) 99826-0686
Camara Maio

Vendedores ambulantes faturam em frente aos locais de prova do Enem

Até quem está desempregado aproveitou para conseguir um dinheiro extra

5 NOV 2016
Anna Gomes
15h20min
Foto: Geovanni Gomes

Quem não está fazendo a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aproveita para tentar arrecadar um dinheiro extra em frente aos locais onde as provas estão sendo aplicadas neste sábado (5), em Campo Grande.

Rosana Oliveira de 51 anos, trabalha como vendedora ambulante há duas décadas e hoje, vendendo salgados e refrigerantes, ela destaca que conseguiu ganhar um dinheiro que vai ajudar na renda mensal.

"Sempre trabalhei desta forma, mas prefiro locais de concursos, Enem e shows evangélicos. Os outros lugares é bem perigoso para nós, ambulantes. Hoje, graças a Deus consegui uma boa renda", disse a mulher.

Vendendo água de coco pela primeira vez em locais onde acontecem provas, Wagner disse que gostou e vai voltar amanhã para vender novamente.

"Eu tenho um ponto onde vendo de segunda a sexta-feira, mas estou aproveitando para ganhar um extra, amanhã voltarei", destacou.

Já, Andréia Marisa Timm de 31 anos, aproveitou o dia para trabalhar e ajudar no orçamento familiar. Desempregada, ela  decidiu vender de tudo um pouco neste sábado.

"Trouxe duas uma arremessas de salgados e uma já acabou, espero vender mais quando saírem das salas", ressaltou.

Veja também