Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Ventos causam prejuízos e derrubam árvores na Capital

10 setembro 2015 - 15h36Por Alessandra Carvalho e Amanda Amaral


Rajadas de vento de até 68 quilômetros por hora está causando prejuízo para os campo-grandenses. Em menos de uma hora quatro árvores caíram e duas delas em cima de dois veículos.

O professor de educação física  Wagner Roberto da Silva, 44 anos, estacionou o veículo Siena da cor preta, com placas de Campo Grande, na avenida Fernando Correa da Costa próximo ao Horto Florestal de Campo Grande, quando ouviu o barulho da queda.

Foto: Deivid Correia. 


“Tinha acabado de sair do carro e estava indo trabalhar. O carro tem seguro. Ainda bem que foi somente danos materiais”, cita Santos. Conforme a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul, Cátia Braga, o vento pode trazer chuva ainda hoje. “A Capital já superou o histórico de chuva para este mês com 81,8 milímetros de chuva. Hoje e no próximo sábado (11), tem previsão de chuva”.


O sargento do Corpo de Bombeiros, Gilberto dos Santos da Silva, com o aumento das chuvas a equipe teve mais demandas envolvendo quedas de arvores e estragos causados pela rajadas de ventos.


A equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), está controlando o trânsito da avenida Fernando da Costa. Três homens do Corpo de Bombeiros, estão com motosserras retirando as galhos das árvores caídas.


Na avenida Afonso Pena em frente do Hospital da Criança outra árvore caiu em cima de um veículo. Os moradores da avenida Euclides da Cunha, acionaram o Corpo de Bombeiros para registar mais uma queda.  Veja o vídeo: