domingo, 13 de julho de 2025

Busca

domingo, 13 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

03/12/2014 14:16

Vereador cobra pagamento de artistas e bate boca com Juliana Zorzo

Conversa quente

O vereador Chiquinho Telles (PSD) cobrou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Juliana Zorzo, sobre o atraso no pagamento de artistas, que não teriam recebido cachês após prestarem serviços para prefeitura. A cobrança aconteceu durante uma conversa "tensa' entre Chiquinho, e a ex-vereadora durante a sessão ordinária nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Em conversa, o vereador cobrava uma explicação da diretora da Fundac sobre o não pagamento do cantor Marlon Maciel, que até o momento não recebeu o cachê de R$ 1.200,00 por um show feito a pedido da prefeitura.

Zorzo explicou que o pagamento do artista ficou atrasado porque o cantor não teria feito a atualização no cadastro da prefeitura. "A culpa dele não ter recebido é dele mesmo. A gente ligou por diversas vezes para que ele, que viesse fazer a atualização e até o momento não foi. A gente não pode pagar se ele não fizer isso", explicou.

Foto: Top Mídia News

Juliana Zorzo explicou ao parlamentar que qualquer pessoa que não estiver com o cadastro atualizado tem que ir até a sede da Fundac para renovar o cadastro para poder receber o pagamento. "A Lei de responsabilidade determina que a pessoa fique em dia com a documentação requisitada, como o fornecimento de RG, CPF e três notas pegas pela prefeitura".

Ao ser saber disto, o Chiquinho Telles ficou surpreso ao saber deste novo mecanismo. "Vocês estão querendo que o artista comprove que é artista. Antes todos recebiam sem isso e agora você está me dizendo que a Fundac está errada", questionou.

Como resposta a atual diretora afirmou que havia muitas coisas erradas na pasta, e ao ser indagada pelo vereador quais eram, ela não soube precisar. Chiquinho ainda lembrou que há quase um ano tem um requerimento que até o momento ainda não foi respondido. Rapidamente, Juliana disse que não existia nenhum dele esperando por resposta. "Eu não recebi nenhum seu lá, não vi. Eu já até respondi o da Luiza Ribeiro (PPS)", comentou.

A ex-vereadora chegou a convidar o Telles para fazer uma visita a Fundac para tomar maior conhecimento sobre a pasta. "As vezes a gente está aqui e acaba falando bobagens, e não tem conhecimento do que acontece lá", argumentou. E Chiquinho rebateu, "eu não falo bobagens. Não defenda o indefensável e não fique presa ao Executivo".

O vereador ainda aproveitou para lembrar que os artesões das Moreninhas serão despejados do prédio porque a prefeitura não paga os alugueis há um ano. "O empresário estava reclamando que não recebe. Ele aluga o prédio há 20 anos e agora e não recebe o aluguel. O que está acontecendo?", indagou.

Foto: Top Mídia News

Juliana se justificou afirmando que o dono do imóvel não quer mais ceder o prédio e por isso, a prefeitura terá encontrar outro lugar. Pressionando, o vereador perguntou: "O aluguel foi ou não foi pago? Ele disse que não".  

Sem jeito Juliana confirmou que não tinha sido pago, mas que o proprietário precisa fazer uma declaração informando a prefeitura que não quer mais alugar o imóvel. "Os alugueis não foram pagos justamente por causa disso, ele precisa fazer essa declaração", finalizou.

Ao final diretora explicou que diariamente a Fundac paga em torno de 150 profissionais e que os artistas estão com os cachês atrasados receberam hoje e os demais serão feito dentro de 60 dias. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias