quarta, 14 de janeiro de 2026

Busca

quarta, 14 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

03/09/2015 13:33

Vice-governadora cobra atitude da União para fim de conflitos no Estado

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) criticou a postura do Governo Federal diante do conflito entre produtores rurais e indígenas, na região de Antônio João, que faz fronteira com o Paraguai e destacou que o Estado luta para colocar um ponto final a essa 'guerra', que já resultou na morte de um indígena no dia 29 de agosto.

"O Governo Federal precisa deixar de ser omisso em relação a essa pauta, isso é uma discussão que foi feita com a União e esperamos que diante de tudo que tem acontecido, que a União tome uma atitude. Algumas tragédias já estão acontecendo e o governo federal precisa de fato tomar providências", diz Rose.

Segundo a vice-governadora, as negociações diante do conflito que envolvia indígenas e produtores na região da fazenda Buriti, que ainda não foi solucionado, provou aos índios que o governo federal não tomará providências diante das reivindicações feitas por eles no Estado.

"Estávamos avançados com a região da Buriti e isso serviu como um balde de gelo nas comunidades porque ao invés de encerrar a história e eles pagarem a indenização,  eles regrediram e eu acredito também que isso foi uma das causas que fez com que esse povo perdesse a esperança", diz Rose Modesto.

Sobre a reunião realizada ontem com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na governadoria, Rose explica que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deixou claro que aguarda uma providência por parte da União, por temer as consequências que o conflito ainda pode gerar.

"Nos reunimos ontem com o Ministro e ficou claro do quanto isso esta como uma bomba relógio a ponto de explodir. Não sabemos onde pode terminar isso. O governo federal está colocando uns contra os outros, produtor contra índio, índio contra produtores e quem sofre é Mato Grosso do Sul", ressalta Rose.

Além disso, a vice-governadora explicou ainda que esteve ontem em Maracaju em uma reunião com 500 famílias do programa Vale Renda para dialogar sobre projetos futuros que podem ser oferecidos aos filhos daqueles que estão cadastrados no programa, que tem o objetivo de oferecer desenvolvimento para a população Sul-mato-grossense.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias