A reportagem do TopMídia News teve acesso a um vídeo impressionante, que mostra o momento exato em que as chamas consumiram três ônibus de uma empresa de transporte escolar de Campo Grande. O incêndio ocorreu por volta das 14 horas deste sábado (9), em um terreno localizado na Rua Plutão, no Bairro Vila Planalto.
As imagens foram registradas pelo barman Jhonny de Souza, que passava pelo local e gravou a ação do Corpo de Bombeiros pelo telefone celular. No vídeo, cedido à reportagem, é possível ver os militares tentando apagar as chamas, até que em dado momento ocorre uma explosão e partes dos veículos chegam ir para o alto.
O jovem ainda revelou que não mora na região, mas que viu a movimentação e resolveu parar para ver o que acontecia. "Eu estava passando e resolvi acompanhar a ação dos bombeiros. Peguei o celular e comecei a gravar quando houve a explosão. Levei o maior susto, mas mesmo assim continuei registrando tudo", contou Jhonny à reportagem.
Veja o vídeo:
Carolina Picoli, dona da empresa de transportes, revelou que de três ônibus, dois tiveram perda total, e o terceiro acabou parcialmente destruído. Um veículo Opala também foi atingido parcialmente e teve a pintura chamuscada devido a intensidade do fogo. “O prejuízo gira em torno de R$ 150 mil, mas graças a Deus ninguém ficou ferido”, amenizou.
Para apagar as chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 10 mil litros d’água. Pelas imagens foi possível visualizar a coluna de fumaça que se formou saindo dos veículos. Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e apagaram os focos de incêndio dos outros terrenos baldios que cercam a empresa onde os veículos estavam guardados.
Foto cedida por Wagner Jesuíno à reportagem.
Ainda segundo informações repassadas pelos moradores, um vizinho teria colocado fogo em monte de lixo em um dos terrenos baldios. A partir daí, uma fagulha teria ido para o terreno onde os ônibus estavam guardados. No terreno ainda havia outros ônibus e um caminhão baú que quase foi atingido pelas chamas.
Incêndio após ter sido controlado pelos Bombeiros. Foto: Geovanni Gomes.