Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

Visita de bichinhos de estimação nos hospitais poderá ser liberada

Uma audiência pública sobre o assunto será realizada no dia 25

15 junho 2019 - 12h03Por Maressa Mendonça

A liberação de entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados em Campo Grande será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal no próximo dia 25 deste mês.

O debate deve reunir representantes do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul), CRMV, (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul), da Sesau ( Secretaria Municipal de Saúde), Vigilância Sanitária, diretores de hospitais, Sociedade de Psiquiatria de MS,  além de profissionais da área de saúde mental, estudantes e acadêmicos, protetores de animais e ONGs.

Esta audiência é resultado de um projeto de lei proposto pelo vereador Dr. Cury. Segundo ele, essa proposta já é realidade em alguns hospitais do Brasil, como o Albert Einstein, em São Paulo e, recentemente foi aprovada pela Assembleia Legislativa do nosso Estado.

“Acredito que a possibilidade do animal de estimação visitar seu dono no momento de uma enfermidade poderá sim, ajudar na recuperação”, afirmou.