TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 01 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Cidades

VOCÊ ESTÁ ENTRE SORTEADOS? Governo mantém entrega de 1,7 mil moradias para 2020

Residenciais Portal das Laranjeiras e Aero Rancho 7 e 8 estão em fase de acabamento

21 maio 2020 - 10h01Por Rayani Santa Cruz

Mesmo com a mobilização contra o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, o governo do estado prevê a conclusão e entrega de 1.724 unidades habitacionais para Campo Grande ainda em 2020.

“Seguimos acompanhando e fazendo o possível para que todas sejam entregues até o final do ano”, afirma o secretário de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis.

Junto com a diretora presidente da Agência de Habitação Popular, Maria do Carmo Avesani, Assis  fez visita nos residenciais Portal das Laranjeiras e Aero Rancho 7 e 8, que se encontram com as obras em fase de acabamento com 92%, 93% e 88%, respectivamente.  

Cada apartamento possui dois quartos, sala de estar e jantar integrada, banheiro adaptável e área de serviço, num espaço interno de 47,01 m². A área comum dos residenciais será composta de playground, quadra de esportes de areia e espaço para eventos com banheiros adaptáveis.

As unidades habitacionais integram o Programa Minha Casa Minha Vida – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do Governo Federal, com contrapartidas do Governo do Estado e município.

Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja, 2.813 moradias já foram entregues em Campo Grande. Ao todo, sete empreendimentos estão em execução na Capital: Portal das Laranjeiras, Sírio Libanês I, II e III, Aero Rancho 7 e 8, Jornalista Armando Tibana, Jardim Mato Grosso e Jardim Canguru.