(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

BB diz ter corrigido falha em aplicativo que expôs dados de clientes

Bug

10 DEZ 2013
da redação
16h34min
Foto: Reprodução

O Banco do Brasil informou, no começo da tarde desta terça-feira (10), ter corrigido uma falha em um aplicativo para smartphones que expôs dados de seus clientes. O problema aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (9), e permitiu que usuários usando o aplicativo do BB tivessem acesso a extratos e a dados de outros clientes que também estivessem usando o aplicativo no mesmo momento.

Em nota, o banco confirmou que houve acesso a informações de contas de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo, mas negou ter havido risco em operações bancárias.

"(...) os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias", informou o BB.

Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas iPhone e Android. "O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45", disse o banco.

Ainda de acordo com o BB, o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.

Primeiras informações pelo Twitter

Mais cedo, o banco tinha afirmado apenas que havia identificado o problema e tirado o aplicativo do ar, apesar de não ter identificado supostos riscos nas transações financeiras.

"Embora não tenham sido identificados riscos em transações financeiras, suspendemos o acesso a este canal para as correções necessárias. Lamentamos pelo fato ocorrido", diz a nota do banco.

Veja também