Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Ciência e Tecnologia

Confira dicas para rodar e jogar Pokémon Go em celulares antigos

O game rodará com mais fluidez e poupará bateria do celular

06 agosto 2016 - 13h19Por Reprodução/Murilo Molina
Confira dicas para rodar e jogar Pokémon Go em celulares antigos

 

Pokémon Go se tornou uma verdadeira febre entre os fãs de games, mas nem todos os iPhone(iOS) e aparelhos Android são capazes de rodar o jogo. Smartphones e tablets mais antigos podem apresentar problemas como travamentos, lentidão e até mesmo erros que fechem o título repentinamente.

Felizmente, há alternativas para melhorar o desempenho do aplicativo. Dessa forma, o game rodará com mais fluidez e poupará bateria do celular. Precisando de ajuda para rodar Pokémon Go? Confira as dicas.

Desabilite sons e efeitos

Aparentemente inofensivos, os efeitos sonoros e músicas de Pokémon Go podem ser vilões no baixo desempenho do game em alguns aparelhos. Caso o jogo apresente pequenos "engasgos" no áudio ou lentidão, acesse o menu de configurações.

Desabilite as opções "Music", "Sound Effects" e "Vibration". Caso a bateria estiver durando pouco, também é possível habilitar o modo "Battery Saver".

Feche outros aplicativos no seu aparelho

Pokémon Go é um aplicativo relativamente pesado, que exige muito do poder de processamento do seu aparelho. Caso você tente rodar o jogo com diversos outros apps abertos, pode ser que o game trave, feche abruptamente e tenha baixo desempenho.

Sempre que for jogar Pokémon Go por muitas horas, não se esqueça de fechar outros aplicativoss, como Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp. Além de poupar bateria, você também garantirá o melhor funcionamento do jogo.

Desative a câmera (AR)

Na hora de capturar Pokémon, é possível usar o modo "IR", que habilita a câmera do seu aparelho para tornar a experiência mais interativa. Apesar de divertida, a função é capaz de prejudicar muito o desempenho do jogo em dispositivos com hardware mais modesto.

Para evitar transtornos, não se esqueça de desabilitar a função, no canto superior direito da tela. Ao invés da imagem da câmera, o fundo será substituído por um cenário digital.

Use um app para liberar a RAM do seu aparelho

O consumo excessivo de RAM de Pokémon Go é um grande problema para celulares mais antigos e que não contam com muita memória. Com isso, o game rodará com certa lentidão, vai demorar para ser executado e pode apresentar erros durante o uso.

Uma boa opção é usar um aplicativo para "limpar" a memória RAM do celular. Talvez a opção mais popular seja o Clean Master, que pode ser baixado gratuitamente.