A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

09/08/2022 07:57

A+ A-

Evento discute importância das práticas ESG na cadeia de valor do agronegócio

Evento é organizado pela Àster Máquinas, concessionária John Deere em MS e MT

Evento promovido pela consultoria SB Sustainable Business Solutions e Àster Máquinas, concessionária da John Deer no Brasil, realizam evento, nesta terça-feira (9), para discutir a importância do conceito ESG na cadeia de valor do agronegócio. 

O evento é gratuito e pretende promover o diálogo sobre a importância das práticas ESG, a fim de manter a saúde dos negócios e a importância da extensão para a cadeia de valor (clientes e fornecedores). 

''Toda tomada de decisão precisa ser baseada em modelos de dados seguros e que tenham evidências. Isso só é realmente possível quando a cadeia de valor é gerenciada de ponta a ponta. Além da clareza de informação, essa prática reduz os riscos financeiros, facilita os negócios nacionais e internacionais e ainda, facilita a análise e tomada de crédito'', explica Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG do SB Sustainable Business.

Mas o que é ESG? 

A sigla vem do inglês (Enviromental, Social, Governance) e no nosso idioma significa Meio ambiente, social e governança. São três eixos sugeridos para as empresas, a fim de conduzir a gestão de todos os negócios, equilibrando boas práticas ambientais, cuidado social e boa governança. 

Conforme a divulgação do evento, apesar de muitas empresas estarem familiarizadas com as novas exigências feitas pelo mercado, a extensão dessas práticas para a cadeia de valor, fornecedores e suprimentos ainda precisa ser trabalhada. 

Por exemplo, diz o texto, é preciso abordar questões de como é feito todo o processo, como toda a rede é auditada e os benefícios desse monitoramento. 

''Temos trabalhado na construção de um futuro mais próspero e sustentável, acreditamos que isso só será possível se, efetivamente, todos se unirem em prol desse objetivo, compartilhando conhecimentos e fortalecendo parcerias, essa é a essência do ODS 17, assim como do evento ESG na Cadeia de Valor do Agronegócio'', diz Luiz Piccinin, Presidente da Áster Máquinas.  

O evento será ao vivo, nesta terça-feira, com transmissão de seis painéis, a partir das 9h (Horário DF). Os painéis serão: 

1-    Sobre ESG: a Importância de uma cadeia de valor resiliente; 
2-    Painel 2: Os principais frameworks, índices e standards do mercado;
3-     Painel 03: Auditoria e verificação dos critérios ESG na sua cadeia de valor; 
4-    Painel 04: Cases e Avanços na cadeia produtiva; 
5-    Painel 05: Cases e Avanços frente ao mercado financeiro, e o último sobre: Ações para assumir Compromissos públicos ESG e estendê-los para a cadeia de valor.

Ainda segundo a divulgação, cada painel terá duração de 45 minutos e, além da Àster Máquinas e SB Sustainable Bussiness, e encontro contará com gestores e cases de empresas como a John Deere, CDP, Agrotools, QMS, Grupo Carrefour Brasil, Rabobank, Assodeere, Pacto Global, GRI, Innospec inc., Green Domus, Future Carbon e Suzano.  

A abertura terá a participação de Luiz Piccinin, Presidente da Áster Máquinas e Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação ESG da SB Sustainable Business.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.sbsustainablebusiness.com/esgnoagro até o dia 9 de agosto.

A Àster Máquinas é concessionária da John Deere há mais de 25 anos e tem 12 filiais em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias