A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

22/09/2015 12:32

A+ A-

Feiras do IFMS de Ciência e Tecnologia estão com inscrições abertas no interior

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para a seleção dos trabalhos das Feiras de Ciência e Tecnologia em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os eventos estão previstos para serem realizados entre os dias 19 e 22 de outubro.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 5 pelo orientador do projeto exclusivamente pela página da Semana. É necessário enviar um resumo do trabalho e cadastrar os participantes, observando os padrões e normas descritos no edital de abertura.

Os projetos devem ser produzidos por alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e do técnico integrado de instituições públicas ou privadas. O orientador deve ter vínculo empregatício com instituições de ensino ou ser servidor público.

Estudantes de municípios onde não há campus do IFMS também podem inscrever trabalhos para as Feiras. Neste caso, é necessário observar a área de abrangência de cada unidade e escolher aquela na qual está localizado o município em que o aluno estuda.


Seleção 

Os trabalhos apresentados devem estar inseridos nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Agrárias.

A seleção irá levar em conta aspectos como criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, além de adequação à norma culta de linguagem.

A divulgação dos trabalhos selecionados para participar será feita até 9 de outubro.


Campo Grande 

Na Capital, o IFMS irá realizar a Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Fecintec) entre os dias 24 e 26 de setembro. Serão expostos 108 projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de nível médio e fundamental, de escolas públicas e particulares.

A Feira é organizada pelo Campus Campo Grande e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, das secretarias municipais e estaduais de Educação, da Universidade Católica Dom Bosco, Anhanguera/Uniderp e Federal de Mato Grosso do Sul, além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

Premiação 

Serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares dos projetos de nível médio e fundamental de cada uma das cinco áreas do conhecimento, além de melhor banner, melhor maquete/protótipo, melhor apresentação oral, melhor relatório, melhor projeto na categoria de nível fundamental e melhor projeto na categoria de nível técnico/médio.

Em cada feira, os cinco melhores trabalhos de estudantes de escolas públicas receberão bolsas de iniciação científica. O valor é de R$ 100,00 mensais, durante 12 meses.

Além disso, os dois trabalhos de nível médio que obtiverem a melhor classificação serão credenciados para a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC MS), que ocorrerá entre 3 e 7 de novembro, em Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias