TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

09/10/2015 11:47

A+ A-

Governador firma parceria com a Microsoft para tecnologia de ponta nas escolas

09/10/2015 às 11:47 |

Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja assinou nesta sexta-feira (9) um protocolo de intenções com a Microsoft Informática para levar tecnologia de ponta aos alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A intenção é fazer com que jovens tenham acesso a programas e ferramentas online já utilizadas por grandes corporações, tornando os estudantes capacitados para o mercado de trabalho.

A assinatura do termo aconteceu em evento realizado na Superintendência de Gestão da Informação (SGI), com as presenças do governador Reinaldo Azambuja, da secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, do secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, e do diretor nacional do segmento de educação da Microsoft, Antônio Morais.

Durante a solenidade, Reinaldo destacou a importância da tecnologia para a evolução das sociedades e disse que o protocolo de intenções é o primeiro passo para o desenvolvimento dos índices da Educação no Estado. “A Educação é uma de nossas grandes missões, e não temos como falar de evolução na Educação sem falar também em tecnologia”, disse Reinaldo.

Já a secretária Maria Cecília, classificando a iniciativa do Governo do Estado como ousada, afirmou que Mato Grosso do Sul passa a fazer parte da era tecnológica, o que contribui para a formação e o desenvolvimento da aprendizagem de professores e alunos. O superintendente de Gestão da Informação, Alessandro Menezes, completou: “estamos trazendo aos professores e alunos o que há de melhor em tecnologia no mundo para melhorar a Educação e o aprendizado”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias