Maracaju II dengue agosto 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 16 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Caruru Governo Agosto 2022
Ciência e Tecnologia

Infográfico mostra os 10 sites mais acessados do Brasil

Uma pesquisa da SemRush mostrou que existem páginas com conteúdos diversos e que recebem uma quantidade expressiva de acesso em 2022

25 julho 2022 - 10h48Por Vinícius Squinelo

Quando o assunto são os sites mais acessados do Brasil em 2022, alguns nomes marcantes podem vir à cabeça como palpite, pois são um tanto óbvios, como Google e Instagram, portais de notícias como Globo, e de entretenimento como o Youtube, por exemplo.

No entanto, uma pesquisa da SemRush mostrou que existem páginas com conteúdos diversos e que recebem uma quantidade expressiva de acesso em 2022, alguns você nem deve imaginar que fazem parte dessa lista, outros podem te surpreender.

Para sanar esta dúvida, o infográfico abaixo mostra quais são os dez sites mais acessados pelos brasileiros, confira. 

(Créditos do infográfico: Porno Brasil)

1 – Youtube
O Youtube é uma plataforma de vídeos já bastante conhecida pelos usuários e que vem se reinventando cada vez mais, com conteúdos diversos, desde músicas até tutoriais.
Inclusive, hoje pode ter acesso a uma versão premium dessa plataforma também, onde é possível navegar sem anúncios.

Dito isso, o Youtube se consolida como o site mais acessado do Brasil, com 3,4 bilhões acessos.

2 – Google
O Google é aquele amigo que todo mundo recorre quando bate uma dúvida, seja da escrita correta de alguma palavra ou apenas para matar aquela curiosidade rápida sobre a vida dos famosos, não é mesmo?

Então, é claro que o maior buscador do mundo não poderia ficar de fora dessa lista. O Google hoje recebe cerca de 1,3 bilhões de acessos por mês. 

3 – Xvideos
É isso mesmo que você leu acima, o Xvideos é um dos sites mais acessados do Brasil. Esse crescimento no consumo de conteúdos adultos vem sendo notado desde 2020, no auge da pandemia.

Assim, o hábito de acessar plataformas adultas permanece até hoje e isso se reflete nos 700,9 milhões de acessos do Xvideos.

4 – Globo
O Globo é um portal da emissora Rede Globo e é um site onde você encontra notícias diversas, desde assuntos relacionados à economia do Brasil até entretenimento.

De acordo com a SemRush, o Globo é uma das páginas mais visitadas na internet no Brasil, com 365,4 milhões de acessos.

5 – UOL
O UOL ocupa o 5º lugar e tem um conteúdo bem semelhante ao portal Globo. Por lá você fica por dentro de notícias jornalistas, entretenimento, esportes e muito mais.

Pertencente ao Grupo Folha, o UOL ainda é um grande queridinho dos brasileiros e que se popularizou em razão do famoso “bate papo UOL”. Hoje ele conta com 356,3 milhões de acessos.

6 – Facebook 
O Facebook já ocupou o 3º lugar entre os sites mais acessados do Brasil, mas foi perdendo espaço nos últimos anos e hoje está na 6ª posição dessa lista.

Apesar disso, ele ainda é a rede social mais utilizada pelos brasileiros e de acordo com a SemRush, o Facebook recebe 300,9 milhões de acessos.

7 – Pornhub
O Pornhub é um dos sites de conteúdos adultos mais acessados do mundo e no Brasil ele recebe 273,6 milhões de acessos por mês.

Assim como o Xvideos, os conteúdos por lá são gratuitos, mas os usuários podem pagar para ter acesso a vídeos exclusivos e contam também com a possibilidade de assistir conteúdos pornô com CAM.

8 – Instagram 
O Instagram também é uma plataforma já esperada na lista de sites mais acessados do Brasil e ocupa a 8º posição, com 205,2 milhões de acessos.

Inicialmente a rede social nasceu com o objetivo de ser uma plataforma voltada para o compartilhamento de imagens, mas aos poucos foi se expandindo e adicionando novos recursos, como os reels e vídeos.

9 – Twitter
O Twitter nasceu em 2006 e recebe 193,6 milhões de acessos por mês, de acordo com a Sem Rush. Por lá o objetivo é compartilhar informações curtas e objetivas. 

Contudo, o que atrai tantos usuários para essa rede social é, sem sombra de dúvidas, o alto poder de engajamento que ela tem. Com um conteúdo mais direto, você pode conseguir milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos em poucos minutos.

10 – Wikipédia
Com 184,9 milhões de acessos, a Wikipédia também entra nessa lista de sites mais acessados do Brasil. 

De acordo com a definição da própria plataforma, a Wikipédia é uma enciclopédia de conteúdo livre e construída de maneira corporativa. Portanto, lá você encontra uma coletânea de assuntos. 

Mais de 81% dos brasileiros acessam a internet hoje e existem aqueles sites que são os queridinhos. Então, conta pra gente qual dos sites mais acessados do Brasil em 2022 lhe surpreendeu?