TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

13/11/2016 11:45

A+ A-

Invisível no WhatsApp: apps deixam você fazer tudo escondido

Confira a lista de cinco aplicativos Android que impedem que outras pessoas saibam quando você lê as mensagens

Ler mensagens no WhatsApp de maneira incógnita, sem que o contato receba a confirmação de leitura, continua sendo um motivo de preocupação entre os usuários do mensageiro. O TechTudo já ensinou cinco formas de ler mensagens no WhatsApp sem aparecer o ‘check’ azul, mas as soluções podem não agradar a todos, seja pela necessidade de desativar a Internet, modificar a interface do sistema operacional ou outra razão.

Por isso, listamos cinco aplicativos Android que impedem que outras pessoas saibam quando você lê as mensagens que elas enviaram. Ao mesmo tempo, os apps permitem que você continue recebendo as confirmações de leitura de seus contatos. Todos são gratuitos e tiveram o funcionamento testado pelo TechTudo.

1. Unseen

Com interface em português, o Unseen - Esconda & Leia é uma boa ferramenta para acessar mensagens do WhatsApp sem que o seu contato saiba que você viu. Ela permite ler apenas o conteúdo em texto. Ao receber áudios, imagens e vídeos, o usuário é notificado, mas precisa abrir o WhatsApp para ver o conteúdo. O aplicativo, que é gratuito, alega também operar com Telegram, Viber e Facebook Messenger, embora nos testes do TechTudo a integração com essas plataformas não tenha funcionado.

2. Shh – No setas azuis

O Shh - No setas azuis é uma plataforma leve, que roda com fluidez e ocupa menos de 6 MB nos celulares Android. Em tese, o app possibilita visualizar mensagens de texto, imagem e voz do WhatsApp escondido. Na prática, porém, durante nossos testes, os arquivos de áudio não foram executados dentro do aplicativo. Ainda assim, o Shh é uma boa solução gratuita para ler textos e ver fotos sem os riscos azuis, tendo como diferencial o fato de funcionar tanto para chats individuais quanto para os de grupo.

3. Hide Read for WhatsApp

O Hide Read for WhatsApp é o único da lista que consegue executar os áudios enviados via WhatsApp sem problemas, permitindo escutar os arquivos sem que o check azul apareça para o remetente. Logicamente, ele também possibilita ver as mensagens de texto, imagens e vídeos, sendo necessário que o usuário ative o download automático de mídias nas configurações do WhatsApp. O app está disponível em português e é de uso gratuito.

4. WhatOffline

O WhatOffline tem interface em inglês, mas é fácil de usar. Ele funciona com mensagens de texto e imagens do WhatsApp, mas não abre arquivos de áudio e vídeo. As fotos são exibidas na própria tela de conversa, ao contrário das outras aplicações da lista, que as mostram em uma pasta separada. Embora exista um campo de texto na janela de chat, as respostas são enviadas via SMS, e não por meio do WhatsApp – ocorrendo em tarifas extras. Apesar disso, o uso é gratuito para ler as mensagens de maneira incógnita.

5. Blue tick, read hider

Em sua versão em português, o Blue Tick, Read Hider recebe o nome de Azul – leitor incógnito. Gratuito, o app permite ver incognitamente as mensagens do WhatsApp, Viber, Telegram e Facebook Messenger, embora neste último app tenham ocorrido alguns problemas.

No caso do WhatsApp, é preciso apenas dar permissão de acesso às notificações e ao armazenamento para que ele mostre as mensagens de texto, imagens e vídeos – o áudio é listado, mas não executado. Assim como os outros, o aplicativo não consegue responder as mensagens recebidas de maneira escondida, sendo preciso abrir o mensageiro para completar a ação.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias