Menu
segunda, 26 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Ciência e Tecnologia

Live traz grandes nomes para debater a transformação digital no Setor Público

Evento gratuito é voltado a servidores públicos, mas aberto ao público geral

14 julho 2021 - 12h30Por Diana Christie

Live nesta quinta-feira (15) vai discutir "como o Setor Público pode ser bem-sucedido na transformação digital?". O evento faz parte da Conexão GovTec, da Digix, é gratuito e fica aberto para todos os interessados.

Foram convidados vários especialistas no assunto, como o empreendedor João Paulo Novais, líder de estratégia digital e fundador do BrinqueCoin, da Fidelix, do Lab Hacker do Bem e do MeuPorquinho.net, além de ser podcaster no Tá Dominado, que fala sobre criação de produtos, gestão de times e uso de tecnologias no SERPRO.

Participa também o diretor executivo da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, em Rondônia, Maico Moreira, que trabalha no Setor Público na área de tecnologia há mais de 15 anos e é co-fundador da Quebra Ice.

Além deles, foi convidado o economista Diego Ferreira, gestor comercial da Digix, cofundador da plataforma de educação financeira Tô Ricco e especialista em Inteligência Comercial pela Live University.

Para completar o time, a assessora de negócios Gabriela Rojas, realiza a mediação do encontro. Ela tem mais de 10 anos de experiência no terceiro setor e na iniciativa privada especializada em tecnologia para o setor público, é consultora de Gestão Empresarial e Negócios, coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching e foi a primeira mulher a fazer parte do board da Agile Alliance Brazil, a mais relevante conferência brasileira sobre métodos ágeis de desenvolvimento de software.

Gabriela fará a mediação do encontro que, segundo ela, é de interesse para todas as pessoas, sendo ou não servidoras públicas.

"A tecnologia no serviço público impacta a vida de todos os cidadãos seja pela sua existência ou pela sua ausência. Isso porque a transformação digital já faz parte do dia a dia de todos e no que se diz respeito ao seu uso na estrutura governamental, o Brasil está entre os países que mais oferecem soluções digitais para os serviços públicos no mundo, ficando inclusive na frente de países como o Canadá. São tantas funções que, às vezes, acabamos por não perceber o uso da tecnologia, por isso, trazer esse assunto ao debate é de extrema importância para todos", afirma.

Serviço: a live acontece no dia 15/07, às 19h (horário de Brasília), pelo canal do Youtube Soluções Digix. Para se inscrever, basta acessar https://bit.ly/conexaogovtec.

Leia Também

Idoso tenta defender cachorrinha, é xingado e leva banho de mangueira no Chácara Cachoeira
Polícia
Idoso tenta defender cachorrinha, é xingado e leva banho de mangueira no Chácara Cachoeira
Homem é esfaqueado na cabeça em Dourados
Interior
Homem é esfaqueado na cabeça em Dourados
Governo repassa verba para conclusão de 150 casas para sul-mato-grossenses
Cidades
Governo repassa verba para conclusão de 150 casas para sul-mato-grossenses
Moradores protestam após adolescente ser atropelado e morto por picape
Interior
Moradores protestam após adolescente ser atropelado e morto por picape